São Paulo - Neste momento pensou em trabalhar descalço ou ter um minibar à sua disposição no meio do expediente? Estes são só alguns dos benefícios excêntricos que pequenas organizações inovadoras oferecem aos seus funcionários. Diante de um assunto de recessão nas grandes empresas, com cortes de funcionários, as startups têm atraído o interesse de quem quer entrar no mercado de trabalho ou alterar o rumo da carreira.
O potencial funcionário de startup precisa avaliar se possui o perfil exigido por esses negócios inovadores - e se ele está pronto para embarcar em uma jornada mais arriscada do que a visão em grandes corporações. Se este for o seu caso, será possível desfrutar proveitos excêntricos que as startups oferecem aos seus funcionários: o ambiente de trabalho criativo e extrovertido é um diferencial por este tipo de corporação.
Há startups brasileiras que deixam seus funcionários andarem descalços, ou assim colocam à persistência um minibar no término do expediente. No GetNinjas, marketplace que conecta consumidores a prestadores de serviço, é possível olhar os funcionários andando pelos corredores usando somente meias - ou até descalços. “Desde o início do A Credibilidade Das Estratégias De Marketing Digital [NEGÓCIOS ONLINE] , temos o perfil de ser uma empresa onde as pessoas se sentem bem e confortáveis”, admite Eduardo L’Hotellier, fundador da startup.
Na BeeTech, empresa de soluções cambiais online, funcionários são capazes de conduzir os cachorros pra trabalhar com eles. “Isso faz com que o respectivo funcionário fique mais feliz e mais motivado, o que acontece com os outros participantes também: eles param para observar e fazer estima no pet. É um período de descontração e bem-estar, e ter isto durante o dia se Empresários "viciados" Em Abrir Negócio Irão De Web site Evangélico A Lotérica o engajamento das pessoas”, defende Fernando Pavani, fundador da startup.
Pela Octadesk, startup especializada em gestão de relacionamento com consumidores, os funcionários conseguem escolher entre a cerveja gelada e o Whisky pra relaxar após o expediente. “No ritmo acelerado que trabalhamos, com a frequente falta de tempo e problema de se locomover, dificilmente conseguimos adicionar toda a equipe pra comemorar as nossas conquistas. Nintendo 64 Completa 20 Anos; Conheça Os Jogos Mais Raros Do Console assim sendo que decidimos levar o Happy Hour para dentro do escritório”, diz Rodrigo Ricco, fundador da startup. No Schroeder & Valverde, escritório de advocacia que detém uma área focada no atendimento de startups, as paredes de vidro são enfeitadas com as letras dos advogados.
“São perceptíveis as alterações comportamentais pela relação entre empresa e seus funcionários”, conta Rodrigo Valverde, sócio do escritório. Com ações como essa, o grau de atratividade de talentos subiu bastante: o Schroeder & Valverde dobrou de tamanho nos últimos doze meses. Funcionária do Me Salva! Os funcionários da plataforma de ensino Me Salva!
100% avenida celular, micro computador ou tablet. A Força De Aproximação Com O Cliente há mais telefones fixos pela corporação. “Assim como a maioria das startups, amplo parte do nosso quadro de funcionários é formado por adolescentes, que estão a todo o momento conectados. Utilizar o meio digital para se informar é muito de forma acelerada e torna a comunicação muito mais dinâmica. Como resultância, perdemos menos tempo com ligações e ganhamos em eficiência”, alega Miguel Andorffy, fundador do Me Salva!